sábado, 28 de março de 2009

Coordenação Motora












Coordenação motora é a capacidade de coordenação de movimentos decorrente da integração entre comando central (cérebro) e unidades motoras dos músculos e articulações.
Classifica-se a coordenação motora em três grupos.

Coordenação motora geral
É a capacidade de usar de forma mais eficiente os músculos esqueléticos (grandes músculos), resultando em uma ação global mais eficiente, plástica e econômica. Este tipo de coordenação permite a criança ou adulto dominar o corpo no espaço, controlando os movimentos mais rudes.
Ex: Andar, Pular, rastejar, etc.

Coordenação motora geral específica
Permite controlar movimentos específicos de uma atividade.
Ex: Chutar uma bola (futebol), bandeja (basquete), etc.

Coordenação motora fina
É a capacidade de usar de forma eficiente e precisa os pequenos músculos, produzindo assim movimentos delicados e específicos. Este tipo de coordenação permite dominar o ambiente, propriciando manuseio dos objetos. Ex; Recortar, lançar em um alvo, costurar, escrever, digitar, etc.
Para que haja um trabalho de coordenação é necessário que se tenha um canal de entrada de informações (input) e um canal de saída para execução (output) dos comandos vindos do cérebro.
O canal input é preenchido pelo sistema receptor, ou seja, os sentidos visual, tátil, cinestésico, auditivo, e vestibular. Enquanto que o canal output é composto pelo Sistema locomotor completo (membros superiores, membros inferiores e tronco ).








sexta-feira, 27 de março de 2009

Metallica








Metallica: Uma das mais bem sucedidas bandas de metal do mundo, o Metallica está na estrada há 24 anos, e vendeu mais de 57 milhões de álbuns em toda a carreira.
Os discos que menos venderam deram a quantia de 3 milhões de unidades.

Mesmo com incursões em diferentes ritmos, como o clássico e o pop, e mudanças na sua formação, o grupo continua a ser uma das bandas de rock mais premiadas, com 7 Grammy em sua carreira.
São 129 semanas nas paradas.

The Beatles




The Beatles:


Sem dúvida, a banda com uma das maiores quantidades de recordes: são mais de 1 bilhão de discos, CDs e fitas vendidas, sendo que a coletânea 1 (2000) foi o álbum que vendeu mais rápido em toda a história: mais de 13 milhões de unidades em todo o mundo, somente no primeiro mês de vendas.


Eram os líderes disparados de semanas nas paradas britânicas até o dia 05 de julho, quando o Guinness Book of Records os colocaram em segundo lugar, com exatamente 1.293 semanas, ou mais de 24 anos de sucessos acumulados.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Música e desenvolvimento cerebral



"Tocar um instrumento musical poderá ajudar a desenvolver a sua potência cerebral e mesmo melhorar a sua disposição, diz o Dr John Kella, coordenador do programa de reabilitação pela música
do Miller Health Care Institute for Performing Artists da cidade de Nova Iorque, um centro que tratou mais de 6000 músicos, bailarinos e outros artistas.

«Tocar um instrumento musical faz com que resolver problemas constitua uma parte natural de si próprio», diz o Dr Kella.«Se se vir confrontado com um difícil problema artistico e conseguir resolvê-lo, isso poderá ajudá-lo na sua vida quotidiana»."


"Tocar música é uma forma maravilhosa de aliviar tensões após um longo dia de trabalho.É libertador para a alma.»"

Beneficios que o estudo da mùsica traz !

Para Crianças e adolecentes o estudo da musica traz socialização , concentração , racicionio, deselvoltura , desembaração , auto estima , conhecimento , arte e prazer , são inumeros os beneficios.

Nos últimos anos, vem aumentando o número de profissionais de diversas áreas que escolheram o estudo da música não só como forma de entretenimento, mas também de relaxamento . E o resultado prático tem sido extremamente positivo.


São empresários, economistas, advogados, médicos, engenheiros, professores e outros profissionais com rotinas diárias atribuladas que os acaba deixando com pouco tempo para eles mesmos e para suas famílias.


Para administrar o estresse, resolveram se dedicar à música. E os resultados são animadores.


O estudo de um instrumento musical ou do canto pode aumentar a produtividade no trabalho, além de ajudar nas relações pessoais.


Quando éramos crianças, recebemos de nossos pais e professores uma determinada educação básica, que não escolhemos, mas que em certa medida determinou, por assim dizer, nossos caminhos pela vida afora.

Hoje, adultos e livres, podemos escolher o que aprender, como aprender e de que maneira cultivar o que foi aprendido.

Aulas de Música - Maringá - Paraná

Aulas de Música , cursos de segunda a sexta das 8:00 as 21:00 horas , sabado das 8:00as 18:30 .

Aulas para alunos iniciantes , intermediarios e avaçados.

Alunos adultos , terceira idade , crianças e adolecentes.

Conceito: independente do estudo , a aula tende a incentivar e ajudar o aluno a chegar em seus objetivos. Cabe a nós ministrar uma aula objetiva , na qual atenda as expectativas dos alunos.
Materias e instrumentos disponiveis para os alunos em aula , repertório a escolha do aluno , estilos musicais , ritmos , metodologia facilitada e passo passo pra alunos iniciantes.

" Em tudo na vida há musica"

Professor Fabio Alencar - contatos - http://www.fabioalencar.com.br/ - Maringá - Paraná