terça-feira, 30 de agosto de 2011

No ritmo da qualidade de vida


Enquanto as baquetas sobem e descem sem parar e as pernas sincronizadamente se movimentam, o som dos tons, bumbos e pratos vão embalando ritmos e transmitindo, em alto e bom som (bem alto, aliás), o sentimento do baterista.

No entanto, mais do que simplesmente um instrumento musical de percussão, estudos apontam que a bateria também é responsável por contribuir para o bom desenvolvimento da criança.

Dá-se o nome para o tratamento terapêutico que tem como principal agente a utilização da bateria o nome de ‘Drum Terapia’, uma técnica que através do ritmo da percussão promete equilibrar os aspctos físicos, mentais e espirituais.

De acordo Fábio Alencar, professor de música e proprietário de uma escola musical em Maringá, um dos principais beneficiados com o estudo da bateria é a criança, uma vez que a prática estimula plenamente a coordenação motora.

"Tocar bateria exige que o corpo se movimente como se um esporte estivesse sendo realizado, e faz com que a criança ganhe maior resistência física", elenca.

Se por um lado há o desenvolvimento motor, outro aspecto importante proporcionado é que seu exercício faz com que a criança fique mais concentrada, entre em contato com regras e limites e se torne mais sociável.

"Graças ao acompanhamento da bateria com os outros instrumentos e às apresentações que são preparadas na escola, para que essas crianças mostrem ao público a sua performance, sem dúvida, quem toca desde cedo abandona a timidez, fica mais atento e fica menos agitado", explica Alencar.

No entanto, além da prática, a parte teórica é outro ponto de destaque, que faz com que a criança seja introduzida em um universo de figuras e símbolos, o que ajuda no seu desenvolvimento cognitivo.

Fábio Castaldelli

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

AULAS DE VIOLÃO




AULAS DE VIOLÃO PARA:

- ALUNOS INICIANTES ( ACORDES TRIADES RITMOS E CANTO ......... ) ,

- ALUNOS INTERMEDIÁRIOS ( CAMPO HARMONICO , RITMOS , SOLOS ..........) ,

- ALUNOS AVANÇADOS ( 4 CAMPO HARMONICOS , INVERSOES , ARRANJOS , PARTITURAS E REPERTORIO ............ ) .
AULAS DE SEGUNDA A SABADO ,

ÓTIMA ESTRUTURA E PROFESSORES CAPACITADOS ,

AULAS DE VIOLÃO POPULAR E " CLÁSSICO" ,

AGENDE SUA AULA EXPERIMENTAL !

FONE (44) 3031-3296 - 9964-6767 ." EM TUDO NA VIDA HÁ MUSICA !"