sexta-feira, 30 de março de 2012

SEMANA DA PÁSCOA 2012







ESCOLA DE MUSICA FABIO ALENCAR



quinta-feira, 29 de março de 2012

Bateria Eletrônica






















Esse é o aluno Henrique Bertoncelli Saldanha na Bateria Eletrônica na sala de bateria. 


Agende já sua aula, venha aprender com a gente!!!


           ESCOLA DE MÚSICA FABIO ALENCAR
                     (44) 3031 3296
 

quarta-feira, 28 de março de 2012





Que aprender a tocar um instrumento musical pode contribuir para o desenvolvimento de diversas habilidades que temos, como:

Coordenação motora;

 Concentração,

Memória,

Atenção,

Paciência,

Disciplina,

Trabalho em equipe,

E ainda auxilia no relaxamento e proporciona prazer.


É para todas as idades, seja qual for o seu interesse, a música só tem a somar na sua vida.  Sem contraindicações!!!

Lembrando que cantar também é aprender um instrumento musical, a voz!
Não perca mais tempo, “em tudo há música”!!


 Escola de Música Fabio Alencar  
           (44) 3031 3296 

sexta-feira, 23 de março de 2012

SALAS DA ESCOLA: VENHA CONHECER!!!





ESCOLA DE MÚSICA

 FABIO ALENCAR 






A escola de música conta com uma estrutura diferenciada, com vários instrumentos a disposição dos seus alunos e uma equipe de professores pronta para atender as necessidades de nossos alunos.


As aulas são personalizadas, planejadas segundo o interesse de cada aluno. Também disponibilizamos aulas em dupla nos cursos de violão, guitarra, bateria, teclado, cavaco, viola, contra-baixo e em trios nos cursos de corda.


Agora também estamos novamente com o curso de Técnica Vocal, esse curso também pode ser realizado até três alunos.


Venha conhecer nossa Escola, convide sua família e amigos temos certeza que você vai entrar para nossa comunidade!


Agende sua aula experimental: (44) 3031 32 96


Acesse também nosso facebook:


 http://www.facebook.com/fabioalencar.aulas.de.musica


 e conheça um pouco mais de nossa estrutura ...



terça-feira, 20 de março de 2012

Musicalização e Psicomotricidade




Todo estímulo sonoro gera uma resposta emocional, e também uma resposta corporal
que é chamada de movimento. E o corpo em movimento é usado como meio de expressão,
visão de mundo. 

Na música o corpo se movimenta num determinado espaço respeitando um ritmo.
Ritmo significa movimento, onde segundo (BRITO, 1998), o ritmo é o agrupamento de
valores de tempo combinados de maneira que marquem com regularidade de uma sucessão de sons fortes e fracos, de maior ou menor intensidade.

Ritmo associado à música torna a atividade mais prazerosa e permite um melhor
controle dos movimentos em função do tempo e do espaço aprimorando as estruturas
psicomotoras.

Na psicomotricidade humana podemos considerar o ritmo como um fenômeno
psicosensóriomotor que permite obtenção máxima do rendimento com o mínimo esforço
considerando a ordenação dos movimentos.

Nesta perspectiva música e ritmo são um meio de aprendizagem e fundamental no
desenvolvimento da psicomotricidade onde as atividades básicas podem ser fundamentadas
em brinquedos cantados, danças folclóricas, ginásticas historiada, movimentos corporais,
como batida de pés, mãos, sopros, vozes entre outros.

A música e temas sonoros levam o sujeito a se ajustarem na percepção temporal e
espacial auxiliando a memorização no que diz respeito à psicomotricidade, podendo assim
oportunizar: Consciência corporal; expressão criativa; senso de realização; desafios físicos e
mentais; relaxamento; formas de emoção.

A música atua fortemente como uma resposta do movimento e o aluno deve ser
estimulado a ter uma motricidade espontânea, harmoniosa proporcionando oportunidades de
terem um conhecimento próprio do corpo podendo agir em consonância com um ritmo
sonoro. 

C a d e r n o M u l t i d i s c i p l i n a r d e P ó s - G r a d u a ç ã o d a U C P , P i t a n g a , v . 1 , n . 1 , p . 1 9 5 -
2 0 5 , j a n . 2 0 1 0